segunda-feira, 14 de junho de 2010

Mensagens Para Orkut

O Que é o Amor

Numa sala de aula haviam várias crianças,
quando uma delas perguntou à professora:

- Professora, o que é o amor?

A professora sentiu que a criança merecia
uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera.
Como já estava na hora do recreio,
pediu para que cada aluno desse uma volta
pelo pátio da escola e que trouxesse
o que mais despertasse nele o sentimento do amor.

As crianças saíram apressadas
e ao voltarem a professora disse:

- Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.

A primeira criança disse:

- Eu trouxe essa flor, não é linda?

A segunda criança falou:

- Eu trouxe esta borboleta.
Veja o colorido de suas asas,
vou colocá-la em minha coleção.

A terceira criança completou:

- Eu trouxe este filhote de passarinho.
Ele havia caído do ninho junto com outro irmão.
Não é uma gracinha?

E assim as crianças foram se colocando.
Terminada a exposição, a professora notou que havia
uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo.
Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido.

A professora se dirigiu a ela e perguntou:

- Meu bem, porque você nada trouxe?

E a criança timidamente respondeu:

- Desculpe professora.
Vi a flor e senti o seu perfume,
pensei em arrancá-la mas preferi deixá-la
para que seu perfume exalasse por mais tempo.
Vi também a borboleta, leve, colorida!
Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la.
Vi também o passarinho caído entre as folhas,
mas ao subir na árvore notei o olhar triste de sua mãe
e preferi devolvê-lo ao ninho. Portanto, professora,
trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade
da borboleta e a gratidão que senti nos olhos
da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?

A professora agradeceu a criança
e lhe deu nota máxima, pois ela fora a única
que percebera que só podemos trazer o amor no coração.


Mensagens Para Orkut

Mensagens Para Orkut

3 comentários:

  1. Lindo texto. Da ate pra se emocionar.
    Gostei do blog...to seguindo!
    Da uma olhadinha no meu!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Poxa que texto lindo. Muito emocionante e significativo.

    ResponderExcluir
  3. legal teu post, teu blog ta legal tb...
    sucesso

    beeijos

    ResponderExcluir